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 Entendendo o Sistema

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Data de inscrição : 08/01/2017

MensagemAssunto: Entendendo o Sistema   Ter Jan 24, 2017 3:12 am

Antes de compreender o sistema o qual nós do HFX aderimos, gostaria de ressaltar que boa parte deste não é conteúdo original, regras e sistemas de combate, criação de fichas bem como alguns outros fatores serão criados com base no livro O Mundo das Trevas, o qual é possível encontrar o Download no Site: Biblioteca Elfica.

Resumo Das Regras

  • Dados
    Este é um ponto crucial e onde boa parte do RPG em si irá girar, como todo RPG tradicional haverão os dados, usados em situações em que o personagem realiza uma ação com condições adversas ou quando o resultado não for óbvio, o jogador deverá lançar os dados para ver e teve ou não êxito em sua ação.
    Os Dados usados no sistema serão os D10
  • Características
    Regra que reflete inteiramente na criação do personagem e suas capacidades, como a capacidade de resistir a um ferimento, habilidades inatas, características únicas e etc. No forum vão existir 2 tipos principais de característica: Atributos e Habilidades.
    Cada uma dessas características será caracterizada por uma estrela ✩ que reflete sistema de "cinco estrelas" que pode ser visto especialmente em críticas de cinema, usadas para classificar a qualidade do filme. No forum, a quantidade de círculos classifica sua capacidade na determinada característica, como Destreza ✩ ✩ ✩ e Habilidade com Armas de Fogo ✩ ✩ .
    Em geral, toda vez que um membro realiza uma ação que necessita do uso de dados, a quantidade de estrelas da Habilidade é somada com a quantidade de estrelas de seu Atributo, como por exemplo: Escalar, requer: Força, minha Força: ✩ ✩ ✩ e minha Habilidade de Escalar: ✩ ✩ , logo, temos ✩ ✩ ✩ + ✩ ✩ = ✩ ✩ ✩ ✩ ✩ Esse resultado confere ao número de dados ganhos, um para cada estrela.
  • Modificadores
    Modificadores de modo geral, são as circunstâncias que podem ajudar ou atrapalhar o personagem na hora de uma ação, estes são vistos como bônus ou penalidade na hora do Lançamento de Dados. Um bom exemplo, seria o uso de uma Arma de Fogo de Médio Alcance usada para atingir um alvo a +30Metros, isso resultaria em uma penalidade de -2 no lançamento de dados, você pode conferir uma tabela de Penalidades Aqui.
  • Parada de Dados
    Em alguns locais do forum você pode encontrar o termo "Parada de Dados", este se refere nada mais nada menos do que o Lançamento de Dados, e deve ser realizado da seguinte forma: Habilidade + Atributo da Habilidade + ou - Modificador/Penalidade ( Seja este de equipamento, classe, clima e etc. )
  • Testes com Dados
    Todo dado que tiver como resultado os números: 8, 9 e 10 serão considerados Êxito/Sucesso.
    Obtendo mais de um, conseguirá sucessos múltiplos.
    Se nenhum dos dados tiver algum número acima, você terá falhado no teste. Coisas desse gênero são raras de serem fatais para o personagem, geralmente tratando-se de um contratempo o que dá a possibilidade deste realizar o teste novamente em outro Post.
    Quanto mais Dados em sua Parada, mais chances de Êxito/Sucesso e Sucessos Múltiplos.
    "Explosão" - É uma regra especial que se aplica quando o Jogador consegue obter o número 10 em sua parada de dados, assim, terá um sucesso e poderá relançar o/os dado/dados novamente. Após relançar, caso obtenha 8 ou 9, será considera do Sucesso e acabará a Explosão, contudo, caso obtenha um novo 10, será uma Nova Explosão, obtendo sucesso e a possibilidade de relançar o dado novamente. Exemplo: Lanço 3 Dados e obtenho os números: 2, 8 e 10. Terei 2 Sucessos ( 8 e o 10 ) e assim poderei relançar o 10, caso eu obtenha 8 ou 9, será um terceiro sucesso, e caso obtenha um 10, será um terceiro sucesso e poderei lançar esse dado novamente. A explosão acaba quando nenhum dado sorteado tiver o valor: 10.

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