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 1. Danos

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Data de inscrição : 08/01/2017

MensagemAssunto: 1. Danos    Qua Jan 18, 2017 3:09 am

Os danos no forum são classificados em alguns grupos, de cada um possuindo sua pontuação base a qual toda arma pode acarretar, armas compradas na loja possuem um bônus que serve como dano adicional, este valor deve ser somado com o Dano Base acarretando no Dano Final.
Sistema de Dano: DB ( Dano Base ) + DBA ( Dano Bônus de Arma ) = DF ( Dano Final )
Algumas armas possuem acessórios que podem ser adicionados a parte, aumentando atributos e um desses é o dano, em caso de armas com equipamentos adicionais, a conta deve seguir o seguinte padrão:
Sistema de Dano: DB ( Dano Base ) + DBA ( Dano Bônus de Arma ) + DBE ( Dano Bônus Equipamento )= DF ( Dano Final )
Armas de fogo seguem outra conta, por seus projéteis causarem certo dano, este é somado como o Dano proporcionado pelo equipamento, o cálculo de dano de uma arma de fogo desse ser feito da seguinte forma:
Sistema de Dano: DB ( Dano Base ) + DBA ( Dano Bônus de Arma ) + DBE ( Dano Bônus Equipamento ) + DP ( Dano do Projétil ) = DF ( Dano Final )

Algumas armas recebem penalidade no dano de acordo com a distância, toda arma quando adquirida possui seu alcance padrão, ultrapassando esse limite em até 3 Metros, o dano final é dividido por 2 para se chegar a um novo resultado.
Sistema de Dano Fora do Alcance: DB ( Dano Base ) + DBA ( Dano Bônus de Arma ) = DF ( Dano Final ) /2 = DFA ( Dano Fora do Alcance )
ou:
Sistema de Dano Fora do Alcance: DB ( Dano Base ) + DBA ( Dano Bônus de Arma ) + DBE ( Dano Bônus Equipamento )= DF ( Dano Final ) /2 = DFA ( Dano Fora do Alcance )
Algumas armas podem ter seu alcance melhorado com a compra de equipamentos, o que muda a aplicação dessa regra, a redução de dano só irá ocorrer quando o alcance exceder a soma do alcance padrão da arma com o alcance do acessório/equipamento.
Para armas de fogo, a conta deve ser feita da seguinte maneira:
Sistema de Dano: DB ( Dano Base ) + DBA ( Dano Bônus de Arma ) + DBE ( Dano Bônus Equipamento ) + DP ( Dano do Projétil ) = DF ( Dano Final ) /2 = DFA ( Dano Fora do Alcance )

Cada Arma Branca possui seu alcance corpo a corpo, com isso, estas possuem um campo chamado "Alcance de Lançamento" que consiste basicamente no alcance dessa arma caso deseje lança-la no seu alvo. O alcance de lançamento pode ser encontrado através do seguinte cálculo:
PF ( Pontos em Força ) - PA ( Peso da Arma ) = AL ( Alcance de Lançamento )
O AL é o alcance máximo obtido ao lançar a arma, não podendo exceder esse valor de forma alguma.
Essa regra é aplicada em Armas Brancas porém não se Aplica a Armas Brancas de Disparo, nesse caso, estas seguem a regra citada anteriormente.

Danos Base:
Armas de Fogo:

  • Pistola - 20
  • Revolver - 15
  • Submetralhadora - 25
  • Escopeta - 60
  • Fuzil - 50
  • Carabina - 40
  • Rifle - 70
  • Metralhadora - 80
  • Espingarda - 30



Armas Brancas:
Cortantes:

  • Estilete - 2
  • Katana - 15
  • Navalha - 5
  • OttaOtta - 5
  • Kukri - 6
  • Falcione - 7

Perfurantes:

  • Lança - 8
  • Tridente - 13
  • Pilo - 7
  • Sarissa - 15
  • Hasta - 10
  • Dory - 10
  • Lança larga - 15
  • Florete - 10
  • Kubotan - 4
  • Picareta Leve - 5
  • Picareta Pesada - 8
  • Foice Curta - 6
  • Foice - 10
  • Foice Pesada - 15
  • Shuriken - 5

Contundentes:

  • Soco inglês - 3 + Dano do Soco
  • Bastão - 3
  • Bastão de combate - 5
  • Chicote - 3
  • Bumerangue - 2
  • Chúi - 7
  • Eku - 3
  • Porrete - 5
  • Tonfa - 5
  • Tambo - 3
  • Tewhatewha - 2
  • Shareeravadi - 4
  • Taiaha - 2
  • Hanbo - 3
  • Jitte - 5
  • Shillelagh - 2
  • Lathi - 3
  • Jō - 3
  • Martelo Leve - 5
  • Martelo Pesado - 8
  • Clava - 3

Perfurantes - Cortantes:

  • Adaga - 5
  • Canivete - 3
  • Espada - 10
  • Espada Curta - 6
  • Espada Bastarda - 8
  • Espada Larga - 13
  • Espada de Duas Lâminas - 10
  • Faca - 4
  • Faca de mergulho - 3
  • Pique - 7
  • Azagaia - 15
  • Yari - 10
  • Naginata - 20
  • Kunai - 5
  • Punhal - 5
  • Sabre - 7
  • Cimitarra - 5
  • Baioneta - 5
  • Soco inglês com Ponta - 6 + Dano do Soco

Perfurantes - Contundentes:

  • Katar - 5 + Dano do Soco
  • Maça Leve - 10
  • Bec de corbin - 15
  • Waddy - 3
  • Mangual Leve - 10
  • Mangual Pesado - 15
  • Mangual Atroz - 25
  • Maça Pesada - 15
  • Martelo com Gancho - 10
  • Clava Grande - 8

Cortantes - Contundentes:

  • Machado - 25
  • Martelo de Guerra - 30
    Cortantes - Perfurantes - Contundentes:
  • Alabarda - 20
  • Soco inglês com Faca - 6 + Dano do Soco


Armas Brancas de Disparo

  • Arco - 10
  • Besta Leve - 10
  • Besta de Mão - 5
  • Besta Pesada - 15
  • Besta de Repetição - 10
  • Arco Composto - 13
  • Arco Longo - 15
  • Arco Longo Composto - 18
  • Zarabatana - 5

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